Sabemos que 2016 foi um ano muito difícil para a economia brasileira, e mesmo diante de todo este transtorno, mais uma vez a piscicultura se destacou como o setor que mais cresce na agropecuária.
Dando ênfase a piscicultura, a criação de peixes está em expansão no Brasil. O crescimento em 2016 chegou a 10%, faturando R$ 4,5 bilhões de reais!
Mas o que fez o cultivo de peixes se tornar algo tão promissor no Brasil?
Acompanhe este artigo para ver o quanto a piscicultura é abrangente e as diversas oportunidades de iniciar um negócio rentável ligado a piscicultura para os próximos anos.
Oportunidades de expansão para criadores de peixes:
Na Indústria de pescado
É ampla e cheia de oportunidades. Frigoríficos, Restaurantes, Indústria de congelados entre outros, são responsáveis pela maior movimentação do setor de piscicultura.
Cada vez mais, o brasileiro busca por alimentação mais saudável, e o pescado cumpre bem este papel em proteínas, e nutrientes.
Na moda
Curtumes (ou alçarias) são responsáveis por reaproveitar a pele do peixe para a confecção de bolsas, sapatos, brincos, e artesanatos em geral.
Há diversas empresas investindo no curtume de peixes, devido ao crescimento da piscicultura no Brasil. Estes curtumes enxergam a possibilidade de expansão junto com o criador de peixes, e cada vez mais, este trabalho está sendo executado em conjunto!
Saiba mais sobre as oportunidades da criação de peixes neste artigo.
O que esperar para os próximos anos na piscicultura?
De acordo com o relatório da FAO, a aquicultura terá ainda mais expansão nos próximos anos no Brasil. O consumo de pescados no Brasil chegará a 12,7 quilos em 2025, cerca de 32% a mais do que os 9,6 quilos consumidos por ano entre 2013 e 2015. A expectativa é que em 2025 a produção já seja de 1,145 milhão de toneladas!
O que falta para você iniciar sua criação de peixes?
A Recolast está a 39 anos no mercado, e certamente pode te ajudar com soluções em reservatórios escavados, tanques australianos, criação intensiva de peixes, ou criação de peixes e hortaliças (aquaponia).
decio edward robinson berto decio
Feliz ano novo, muitos é muitos sucessos, vamos ampliar muito as vendas com objetivos claros de colocar o Brasil como maior produtor de peixes do mundo
JOSÉ COUTINHO JÚNIOR
Atuamos na área de produção de alevinos de espécies nativas amazônicas, principalmente (Tambaqui, Pirapitinga, Curimatã, Pintado Cachara, Pirarara, Matrinxã, Tucunaré e outras como o Piau-açú.